A PUC-SP é única universidade privada do Estado de São Paulo no ranking das melhores universidades do mundo, divulgado no último dia 12/6 pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Apenas a PUC-SP e a PUC-Rio, entre as 12 universidades brasileiras que aparecem no ranking, são instituições privadas. A pesquisa considera mais de 2 mil universidades (apenas 700 aparecem no ranking global) a partir de critérios como pesquisa, ensino, empregabilidade e internacionalização.

"O levantamento mostra que temos atingido nosso objetivo como uma Universidade preocupada com ensino, pesquisa, extensão e internacionalização", declara a reitora Anna Cintra. "O resultado favorável nos entusiasma para continuar melhorando cada vez mais e atingir patamares mais elevados", completa.

No final de maio, a QS divulgou o levantamento de 2013 sobre as melhores universidades latinoamericanas. Neste ranking, que considera 300 instituições da região, a PUC-SP foi classificada como a 10ª melhor universidade brasileira – e a 2ª entre as universidades privadas do país. Entre todas as universidades da América Latina, a PUC-SP ocupa a 28ª posição.

A consultoria britânica também apresentou recentemente uma pesquisa mundial de instituições por área de conhecimento. A PUC-SP também figura nesta lista: está entre as 150 melhores universidades do campo de “Línguas Modernas”.

Clique aqui para ver as posições da PUC-SP nos rankings da QS.