A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 24, o resultado do edital nº 051/2012 para apoio a propostas do Programa Pró-Equipamentos, voltado a Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Ao todo, 30 instituições foram contempladas.

O Pró-Equipamentos pretende apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Comunitárias de Ensino Superior que possuem cursos recomendados pela Capes.

Entre os itens financiáveis estão equipamentos destinados ao uso compartilhado na estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação. Os equipamentos solicitados devem estar diretamente relacionados ao objetivo e às linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação da instituição.

O valor máximo do apoio é definido pelo número de programas de pós-graduação da IES solicitante. Contatos podem ser feitos pelo e-mail comunitarias2012.

by edson.morais (Coordenação de Comunicação Social da Capes)