A Agência Nacional de Cinema (Ancine/MinC) está com inscrições abertas, até 20 de maio de 2013, para o Prêmio Adicional de Renda (PAR), destinado às empresas brasileiras de produção, distribuição e exibição de obras cinematográficas de longa-metragem. O valor total da premiação é de R$ 8 milhões a ser distribuído igualitariamente entre os vencedores nas três categorias concorrentes.

O Prêmio Adicional de Renda tem o objetivo de estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público e a seleção dos inscritos é feita de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros de produção independente no mercado das salas de exibição no país. O valor das premiações deve, obrigatoriamente, ser aplicado em novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada.

Para realizar as inscrições os candidatos precisam enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo(s) representante(s) legal(is) da empresa, em envelope lacrado, entregue por portador ou serviços de encomenda expressa à Ancine (Av. Graça Aranha, nº 35, 2º andar, CEP 20.030-00, Rio de Janeiro, RJ).

Veja no edital mais detalhes sobre as inscrições
Veja a documentação anexa, na página da Ancine

(Fonte: Ancine/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)