Com o objetivo de divulgar de forma mais dinâmica seus cursos de Pós-Graduação, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) desenvolveu um aplicativo exclusivo e gratuito, integrado ao Facebook e ao Linkedin.
A ferramenta faz uma análise do perfil profissional coletado na base do Linkedin. Por meio deste mapeamento, o aplicativo oferece dicas específicas baseadas nas informações do perfil do usuário na rede social, que podem contribuir para o crescimento profissional. É possível também fazer uma análise das conexões, ou seja, do perfil dos amigos e descobrir se eles estão trabalhando, atuando na sua área e ocupando cargos de gerência. Com essa funcionalidade, fica mais fácil caso precise indicar algum amigo para uma oportunidade de trabalho dentro da sua área.
Outra função do sistema projetado é recomendar cursos de pós-graduação indicados para o perfil profissional traçado. E ainda, os interessados em se inscrever na UVA, ganharão 25% de descontos válidos por todo o curso. O aplicativo é uma ótima maneira de integrar as redes sociais, o mercado de trabalho e o aperfeiçoamento do currículo. O “Construindo minha carreira” pode ser acessado pelo link (https://apps.facebook.com/uva-linkedin/).

Conheça os perfis da UVA nas redes sociais:
facebook.com/veigadealmeida
twitter.com/UVA_Veiga
youtube.com/UVAveigadealmeida
formspring.me/VeigaDeAlmeida
flickr.com/universidadeveigadealmeida
foursquare.com/uva_veiga
linkedin.com/company/universidade-veiga-de-almeida
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das sete melhores universidades privadas do país, de acordo com o MEC, a UVA tem cerca de 24 mil alunos distribuídos em cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Extensão e Doutorado em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga alcançou recentemente o IGC (Índice Geral de Cursos) faixa 4, o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Mais informações no site www.uva.br.

Sobre a Ilumno:
Em 2011, a UVA iniciou seu processo de internacionalização da educação ao ingressar na Rede Ilumno. A Rede consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem a distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.

by Felipe Foitinho