Trabalho no barracão da Unidos de Vila Isabel

A FINEP vai sediar na segunda-feira, 01/10, o primeiro seminário de uma série sobre economia criativa do carnaval. Os eventos têm por mote apresentar o projeto “Portal do carnaval”, que recebeu cerca de R$ 400 mil de uma encomenda que envolveu FINEP e SEBRAE. O portal será uma rede social de profissionais, empresas, instituições culturais e empreendedores vinculados à cadeia produtiva da folia no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o professor da UNIRIO Jair Martins, coordenador da proposta, o objetivo “é ampliar de forma inovadora as oportunidades de troca de informação, serviços, produtos e negócios criativos também para outras festas populares e mega eventos.”

Além da apresentação do portal, haverá um debate com o tema “A Criação no Carnaval”, com a participação de personalidades como o compositor Arlindo Cruz e o carnavalesco Milton Cunha.

Não é de hoje que a FINEP está atenta ao conceito de economia criativa e também ao carnaval do Rio. Desde 2009, a Financiadora apresenta o projeto “Escola de Inovação”, que leva ao público debates sobre personagens e desfiles inovadores da folia do Rio. O próximo evento acontece no dia 07 de novembro e homenageará o carnavalesco Joãosinho Trinta.

Serviço:

Economia Criativa – Projeto Portal do Carnaval

Espaço Cultural FINEP

Praia do Flamengo, 200 – Pilotis
01/10 – 18 horas