Festa acontece no bairro Granja Julieta, na Zona Sul.
Competição de chope e cerveja da Prefeitura de Munique são atrações.

Festa tradicional alemã acontece neste sábado (24) (Foto: Organização/ Divulgação)Festa tradicional alemã acontece neste sábado (24)
(Foto: Organização/ Divulgação)

O bairro da Granja Julieta, na Zona Sul de São Paulo, realiza no sábado (24) a 7ª edição da festa alemã conhecida como Oktoberfest. Segundo a organização do evento, neste ano a festa terá 12 horas de programação, a partir do meio-dia.

O concurso chope de metro é uma das atrações da Oktoberfest. Na competição, equipes disputam para ver quem bebe primeiro três litros de chope. Os visitantes poderão apreciar também diversas cervejas com sabores especiais, além da cerveja exclusiva preparada pela Prefeitura de Munique. Entre as bebidas típicas estará um digestivo especial elaborado pela família Underberg. Em sua composição estão 43 ervas.

Música e gastronomia tradicionais também farão parte das atrações. A Banda Chucrut’s, os 37 dançarinos do grupo “Gold und Silber” juntamente com o “Blauer Himmel” animarão a festa. O "Blauer Himmel" é um projeto cultural com objetivo de resgatar e preservar a cultura germânica na cidade de Colônia. As crianças terão um espaço reservado com brincadeiras e recreação acompanhadas por monitores.

Serviço
Dia: 24 de setembro
Hora: das 12h até 0h
Local: Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta – Clube
Valor: R$ 25 (sócio) e R$ 35 (não-sócio)

Fonte G1