A FINEP acaba de lançar uma chamada pública com R$ 360 milhões voltados para projetos de implantação, modernização e recuperação de infraestrutura física de pesquisa em instituições públicas de ensino superior e pesquisa.

A chamada denominada MCT/FINEP/CT-Infra/Proinfra – 01/2010 conta com recursos não reembolsaáveis (que não precisam ser devolvidos) originários do FNDCT – Fundo Setorial CT-Infra.

Cada instituição executora poderá participar em apenas uma proposta, que deverá conter um diagnóstico institucional que identifique suas vocações e competências, sua disponibilidade de recursos humanos e materiais, suas atividades de pós-graduação e/ou de pesquisa, o estágio atual do desenvolvimento da pesquisa e sua inserção no contexto de C&T, em consonância com os desafios da sociedade brasileira.

O FAP – Formulário para Apresentação de Proposta deve estar disponível dia 23 de dezembro e o prazo para envio é 24 de março de 2011.

O último edital do Proinfra, lançado em dezembro de 2009, também ofereceu R$ 360 milhões. Veja o resultado de sua avaliação de mérito.

(20/12/2010)