unity1

A PUC-SP é a única universidade brasileira entre as 20 classificadas na primeira etapa do concurso internacional The great education giveaway. Promovido pela empresa Unity3D e voltado a universidades de todo o mundo que possuem cursos e centros de desenvolvimento de jogos digitais, o concurso reuniu mais de 60 projetos, de instituições do mundo inteiro.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe de professores do curso de Jogos Digitais e do Pós em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD). Foi coordenado pelo docente Mário Madureira Fontes (Departamento de Ciências da Computação) e teve participação dos professores Maurício Nacib Pontuschka (chefe de Departamento de Ciência da Computação), Rogério Cardoso dos Santos (coordenador do curso de Jogos Digitais) e Luís Carlos Petry (Pós em Tidd). Na primeira etapa, foram avaliados os currículos propostos para um desenvolvimento de um curso para dispositivos Android e a produção já desenvolvida para games pelos grupos participantes.

O prêmio consistiu em duas licenças do Unity, uma licença do Unity Pro e uma licença para desenvolvimento na plataforma Android da Google.

via Jogos Digitais de thiago em 04/11/10