Bayer

Bayer AG

Bayer e Nações Unidas selecionam jovens para programa de meio ambiente na Alemanha

Estudantes engajados em projetos ambientais podem se inscrever on-line até 27 de agosto

A Bayer está com inscrições abertas para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Para se inscrever, o jovem deve acessar o site bayer.com.br/bayerjovens e descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e os resultados já alcançados.

Os vencedores dos quatro melhores projetos irão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano.

O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia e África, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.

Para participar do programa, os jovens devem ter entre 18 e 24 anos de idade, falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs).

Também é necessário que o jovem esteja regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC.

Melhores práticas

“Nosso programa tem como objetivo reunir e incentivar jovens engajados em causas socioambientais, permitindo um intercâmbio internacional e o conhecimento das melhores práticas. Os projetos podem ser desde atividades realizadas no bairro, em pequenas comunidades, até iniciativas maiores, presente em várias cidades”, conta Leandro Conti, diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer e principal responsável pelo Programa no Brasil.

A escolha dos vencedores será feita por uma comissão formada por profissionais com conhecimentos em projetos socioambientais. Os critérios de avaliação são:

  • Contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente,
  • Nível de participação do estudante,
  • Resultados obtidos ou esperados e a possibilidade de sua replicação em maior escala.

    Os oito projetos com as notas mais altas serão classificados para fase final. Eles serão visitados por profissionais da Bayer e os jovens, entrevistados. A análise seguirá o mesmo critério, e quatro projetos serão os vencedores.

    O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 19 países. A Bayer foi a primeira empresa a fazer uma parceria mundial de longo prazo com a Pnuma, na área da juventude e do meio ambiente. Anualmente, a Bayer destina ao Pnuma cerca de 1,2 milhão de euros.

    Serviço
    Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais
    Site: www.bayer.com.br/bayerjovens
    Telefones: (11) 5694-5492 / 5694-5030 / (21) 2189-0777
    E-mail: byee.bayer.bb@bayer.com.br

  • Fonte: Bayer