Programação:

 
9h30 Café de boas vindas
10h Palestra com o professor Claudio de Moura Castro
12h Encerramento
 
Haverá certificado de participação.
 
 
Para onde vamos? Eis uma pergunta que não cessa de rondar todos aqueles que se dedicam ao universo da leitura. As bibliotecas estão condenadas? Sumirão do mapa ou assumirão novas funções na sociedade? Vamos refletir um pouco sobre estas e outras questões na mais nova e instigante biblioteca do país.

O ciclo A Memória do Futuro reúne grandes especialistas em bibliotecas para conversarem com bibliotecários, mediadores de leitura, responsáveis por acervos bibliográficos e interessados em geral sobre os rumos possíveis para as bibliotecas no mundo contemporâneo.

A cada semana, a Poiesis – Organização Social de Cultura e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas trarão, para a moderna Biblioteca de São Paulo (que por si só já aponta tendências para o futuro da leitura), grandes especialistas no assunto para trocarem considerações com os responsáveis pelas bibliotecas públicas dos municípios paulistas.

 
Dia 1/6 – Claudio de Moura Castro – 10h

Claudio de Moura Castro é bacharel (UFMG), mestre (Universidade de Yale) e doutor em Economia (Vanderbilt). Ensinou nos programas de mestrado da PUC/Rio, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Chicago, Universidade de Brasília, Universidade de Genebra e Universidade de Borgonha, em Dijon. Foi diretor geral da Capes e secretário executivo do CNRH/IPEA. No exterior, foi chefe da Divisão de Políticas de Formação da OIT (Genebra), economista sênior de Recursos Humanos do Banco Mundial e chefe da Divisão de Programas Sociais do BID. Atualmente, é assessor especial da Presidência do Grupo Positivo. Autor de mais de 35 livros e mais de 300 artigos científicos, é articulista da revista Veja.

A palestra é gratuita, com vagas limitadas à capacidade do auditório. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: contato.spel@poiesis.org.br

Mais informações com Egle: (11) 3331-5549.
 
Contamos com sua presença!
 
Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – ao lado da estação Carandiru do Metrô
 
Estacionamento Maxxi Park R$ 8,00 o período.