Prefeitos norte-americanos fazem de tudo para ter benefícios do Google
Infra-Estrutura
PDF Imprimir E-mail
Por Redação  IPNEWS 
22 de março de 2010

Motivo: empresa quer fornecer acesso ultrarrápido gratuita para uma ou mais cidades dos EUA.

Segundo o jornal The New York Times, o Google planeja fornecer banda larga ultrarrápida, de um gigabyte por segundo para entre 50.000 a 500.000 clientes em uma ou mais cidades norte-americanas. Para fazer parte de uma dessas cidades que será beneficiada com os serviços, prefeitos de todo o país norte-americano tomaram atitudes variadas para chamar a atenção do site de buscas.
 
Na matéria do jornal, o prefeito de Duluth, Minnesota (EUA), se jogou nas águas geladas do Lago Superior, enquanto Richard Clapp, prefeito de Sarasota, Flórida, entrou em um tanque com tubarões (de espécie que só come crustáceos e pequenos peixes).
 
Outras iniciativas fora do comum foram de James Baker, o prefeito de Wilmington, Delaware, que afirmou a intenção de pular de um avião – com pára-quedas-; e de Bill Bunten, prefeito de Topeka, Kansas, que alterou o nome de sua cidade para "Google", durante o mês de março.
 

Os municípios esperam a ajuda do Google para recuperar o passo econômico e voltar ao status que tinham antes da crise de recessão. Espera-se que centenas deles ainda se inscrevam na proposta da empresa,  antes de seu prazo final, na próxima sexta-feira, 26 de março.