SP sedia Encontro Internacional de TI e Inovação para Pessoas com Deficiência

IT Careers – Convergência Digital
:: Da redação     :: 19/11/2009

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, entre os dias 8 e 10 de dezembro, na capital paulista, o primeiro Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. O objetivo é discutir a importância das tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, permanente ou temporária e idosos.

A iniciativa também visa fomentar a fabricação e a oferta desses produtos no mercado nacional, estimulando a inovação, a produção em larga escala e o seu barateamento para o público consumidor, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam.

A programação do encontro contempla:

– Seminários sobre os principais temas relacionados a esse universo, com a participação de especialistas, nacionais e estrangeiros.

– Exposição de produtos e serviços, com mais de 50 empresas e instituições de vários países, tendo como foco a inovação tecnológica e as novidades introduzidas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do IMREA – Instituto de Medicina Física e de Reabilitação (HC FMUSP) e do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro.

– Rodada de Negócios tendo como convidados, de um lado, os expositores e, do outro, investidores, empreendedores, instituições da área da saúde e grandes varejistas.

O Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência acontece em um momento oportuno, tendo em vista o aumento da conscientização sobre estas questões, inclusive em função das transformações sociais e infraestruturais que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 exigirão.

As inscrições deverão ser feitas pelo site http://www.simparatodos.com.br/inscricao_visitante.php.