USP tem lista tríplice

12/11/2009

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) definiu na tarde de quarta-feira (11/11) a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, José Serra, que escolherá o novo reitor da universidade. A lista é formada por Glaucius Oliva, João Grandino Rodas e Armando Corbani Ferraz.

Oliva, diretor do Instituto de Física de São Carlos, teve 161 votos no terceiro escrutínio. Rodas, diretor da Faculdade de Direito, veio em seguida com 104 votos, seguido por Armando Corbani Ferraz, pró-reitor de pós-graduação, com 101.

Nenhum dos oito candidatos obteve a maioria absoluta de votos do colégio eleitoral (164 votos) para a composição da lista tríplice no primeiro escrutínio.

Dos outros candidatos, Ruy Altafim, pró-reitor de cultura e extensão, teve 78 votos, seguido por Sonia Penin, diretora da Faculdade de Educação (61), Francisco Miraglia, professor do Instituto de Matemática e Estatística (20), Wanderley Messias, coordenador da Comunicação Social (13), e Sylvio Sawaya, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (6 votos).

O número de votos brancos foi de 275 e de nulos, três. Cada um dos 274 eleitores poderia votar em até três nomes, totalizando 822 votos.

Mais informações: www.usp.br/eleicao2009 e http://eleicao2009.blogspot.com.